Como conversar com o Universo?

Conversamos com o Universo o tempo todo e nem percebemos. Isso porque ele não se expressa através de palavras e sim de frequências vibracionais.

Tudo é informação e toda informação gera uma energia, que vibra de forma a se manifestar como ondas. Permanecemos 24 horas por dia emitindo e recebendo essas ondas, o que torna esse assunto fundamental e de extrema importância. 

A Lei da Vibração sugere que tudo está em constante movimento e vibração. Isso significa que todas as partículas e sistemas estão em um estado de vibração constante. Se até mesmo um objeto emite uma frequência vibracional, devido à informação intrínseca a ele, podemos imaginar a intensidade das ondas geradas e emitidas pelos seres humanos. Essas ondas de energia saem de nós o tempo todo, por exemplo por meio de palavras, pensamentos e sentimentos.

Ao emitir ondas com altas frequências como paz e amor, o Universo nos responderá com eventos que nos trará mais paz e amor para nossa vida. Da mesma maneira que ao enviarmos ondas negativas de ódio, desespero, angústia, tristeza, entre outras de baixa vibração, ele nos retribuirá com eventos que nos farão continuar em sofrimento. Sempre nos envia mais do mesmo, seja positivo ou negativo. 

O psiquiatra Dr. David Hawkins, criou uma escala que classifica os níveis de consciência humana em uma faixa de 0 a 1000. Na escala de Hawkins, como é conhecida, os níveis mais baixos estão associados a emoções como vergonha, culpa e medo, enquanto os níveis mais altos se associam a estados como amor incondicional, paz e iluminação espiritual. É uma ótima ferramenta para compreender nossa evolução e identificar padrões de comportamento e emoções.

Devemos nos autoobservar constantemente para evitar a emissão de ondas negativas para o Universo. A maledicência, os pensamentos negativos, a indecisão, a procrastinação e emoções como ódio, medo, culpa, vergonha e mágoa devem ser evitados a qualquer custo, e não devemos considerar apenas a parte consciente da nossa mente. Somos um pacote de informação, onde a maior parte está armazenadas de forma inconsciente. O processo de autoconhecimento é essencial para a identificação de crenças e traumas, que devem ser trazidos à luz da consciência para serem ressignificados, a fim de gerar uma vibração positiva.

Podemos dizer que uma crença relacionada à pobreza e escassez irá transmitir essa frequência e, por mais que conscientemente a pessoa queira ficar rica, seu inconsciente está vibrando ao contrário da abundância. Assim também acontece com doenças, relacionamentos, empregos, etc.

Nós criamos nossa realidade de acordo com nossa vibração. Quanto mais amplo e “limpo” for nosso pacote de informação, mais feliz e plena será nossa vida.

Terapias em geral, incluindo técnicas e jogos terapêuticos, são muito eficazes para identificar traumas, crenças e sombras instaladas em nossa mente inconsciente, limpando nosso campo de informação e auxiliando a elevar nossa frequência vibracional.

Além do autoconhecimento, facilitado por essas ferramentas, a meditação também é um instrumento valioso para elevar nossa energia. Emitimos ondas cerebrais em diferentes frequências, como as ondas beta, alfa, theta e delta, que podem ser medidas em hertz usando equipamentos como eletroencefalogramas (EEGs). O hábito de meditar nos tira de um estado mental mais acelerado, beta, que pode inclusive nos levar ao estresse, caso a atividade mental se torne excessiva ou desequilibrada, e tende a induzir nossa mente a estados alfa e theta de consciência, que são associados a relaxamento, concentração e criatividade.

É relevante ter em mente que o conjunto de ondas emitidas por nós compõe nosso campo eletromagnético. Se esse campo for confuso e agitado, é exatamente isso que nossa vida irá refletir. Outra informação importante é que o coração produz um campo magnético cerca de 5.000 vezes mais forte em comparação ao campo do cérebro, podendo ser detectado a vários metros de distância do corpo humano. Por isso, na Lei da Atração, enfatiza-se que os sentimentos exercem uma influência muito maior do que os pensamentos.

Agora que já sabemos que para estabelecer uma boa conversa com o Universo precisamos elevar nossa vibração, podemos nos empenhar nesse sentido para conquistar saúde, bem-estar, bons relacionamentos, abundância, leveza… e tudo que considerarmos necessário para criarmos uma vida mais plena e feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *