Esse artigo tem a finalidade de fazer as pessoas pensarem por si mesmas, tirarem suas próprias conclusões sobre diferentes assuntos, se sentirem empoderadas o suficiente para expor suas próprias concepções, jamais esperando por um salvador externo.
Infelizmente, a grande maioria da nossa humanidade está engessada em conceitos e ideias prontas, repetindo como papagaios o que leram ou ouviram de outras pessoas. Perderam seu poder e sua capacidade de pensar. Se esqueceram de que todo conceito existente saiu da mente de um ser humano, que apenas não exitou em expor suas ideias.
Muitas nem cogitam que conceitos estabelecidos, geralmente para manter o paradigma vigente, podem não estar totalmente corretos. E não me refiro apenas ao público em geral, pois os próprios cientistas não são incentivados a desenvolverem um raciocínio lógico do zero, optando por dar continuidade a ideias já estabelecidas, muitas vezes incompletas e distorcidas. Isso implica na formação de teorias científicas que acabam sendo consideradas por todos como leis absolutas.
Somos totalmente programados para não questionar absolutamente nada, de forma que acreditamos no que nos é imposto, no que a mídia nos mostra, no que está escrito nos livros de escola… no que a maioria considera verdadeiro. Antes de crer cegamente em algo, devemos levar em consideração alguns fatores.
Um deles é que, assim como qualquer um de nós, essa pessoa que expressou seus pensamentos possui suas próprias crenças, sua bagagem, seu pacote de informação. E essas crenças podem estar distorcidas, de maneira que mesmo com ideias maravilhosas, alguma informação pode não estar de acordo com a verdade.
Outro fator fundamental a ser levado em conta é que praticamente todo material informativo que restou nessa humanidade desde os tempos antigos, está adulterado. A minoria dominadora que tenta nos enganar e confundir, se utiliza de algumas verdades para conseguir introduzir algumas mentiras. Daí a necessidade de filtrarmos toda informação que adentra nossa mente. Por vezes, em meio a belas palavras existem grandes armadilhas. Desconfie principalmente se o dono de tal pensamento estiver fazendo muito sucesso nas grandes mídias.
Ideias que revolucionaram o mundo geralmente partiram de pessoas que foram ridicularizadas. Grandes gênios como Nikola Tesla, Sócrates, Hypátia de Alexandria, dentre tantos outros, foram injustiçados por pensarem diferente, mas defenderam seu ponto de vista e fizeram história, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento humano.
Isso continua acontecendo, inclusive em grande escala, nos dias atuais, principalmente no campo científico. Basta um cientista renomado “sair da caixinha” e cogitar trazer algo diferente do convencional, para ser excluído da sociedade. Se ousar falar sobre espiritualidade então, torna-se praticamente um criminoso entre os membros de sua área.
Se pararmos para analisar, muitos dos fundadores e precursores da ciência eram filósofos, que buscavam entender o mundo natural através da observação, razão e experimentação. Talvez a ciência estivesse muito mais avançada e o mundo muito melhor, se em vez de atribuirmos poder a cientistas materialistas, tivéssemos mais filósofos, que ousassem quebrar paradigmas que se tornaram indestrutíveis.
Outro fator importante pelo qual devemos nos atentar antes de acreditar cegamente é nas comunicações de alguns médiuns (mediadores entre o plano material e espiritual). Mesmo que alguém canalize informações através de “entidades espirituais”, elas passarão pelos seus filtros. Além disso, corre-se um grande risco dessa pessoa ser enganada.
É importante ter em mente que as trevas desse mundo não estão apenas no mundo material. Muitos costumam acreditar absolutamente no que os “espíritos” dizem, mas no plano astral as trevas podem ser bem maiores, com o agravante de que lá é possível se mostrar com uma aparência totalmente diferente. Algumas pessoas que possuem mediunidade se sentem superiores às demais, mas a verdade é que muitas vezes acabam colocando todo seu poder nas mãos de entidades astrais que, de alguma forma, podem atrasar ou impedir a conquista de sua plenitude, apesar de parecer o contrário.
Observando atentamente, veremos que os grandes sábios da humanidade falaram por si mesmos, baseando-se em suas próprias experiências e reflexões, e não em sugestões de outras entidades. “Salvaram-se” a si mesmos, sem esperar ajuda de nenhum salvador externo a eles.
Possuímos um Ser de Luz, ou melhor, somos um Ser de Luz, e essa nossa parte divina é capaz de acessar informações incríveis do próprio campo de informação do Cosmos. Para isso, precisamos limpar nosso pacote de informação, alinhando-o com a Verdade, ou seja, precisamos nos purificar.
Jesus disse: “Vós sois deuses! Podem fazer tudo o que eu faço e muito mais”. As pessoas se encontram tão desempoderadas que se negam a acreditar nisso. Da mesma forma, não aceitam que Jesus, o Cristo, foi apenas um homem que completou, com muito sucesso, sua jornada interna, e que nós também podemos completar.
É do nosso Cristo interno (Ser de Luz) que vem todo nosso poder. Devemos focar em criar um ego fortalecido na Verdade, que produza uma frequência vibracional tão elevada a ponto de se fundir a essa Luz, no processo de ascensão. Isso é possível, embora a maioria das pessoas considerem um absurdo o simples fato de se compararem a Jesus, quanto mais a ideia de ascender como ele. Esse digníssimo Ser nos deixou seu exemplo, e muitos não seguem pois consideram que ele era diferente, único filho de Deus. TODOS somos igualmente filhos de Deus.
Possuímos todo potencial para atingir um estado mais elevado, mas o primeiro a ser feito é ACREDITAR. Acreditar na vida, em si mesmo e em todo seu poder interior.
Devemos utilizar inteligência, parar de “engolir” tudo que nos é ensinado e começar a pensar por nós mesmos… refletir, questionar, filosofar, utilizar a criatividade, analisar e utilizar como base a natureza, e não conceitos preestabelecidos.
Sua mente pode ser ainda mais poderosa que a de Einstein, Freud, Osho, ou qualquer outra personalidade que você considere inteligente. Eles nos deixaram suas conclusões mas, qual é a sua conclusão? Qual rastro você vai deixar nesse mundo?
Anular-se, colocando seu poder nas mãos de outro, seja lá quem for o outro, não é o que a vida espera de você. Fuja de rótulos ou fundamentos prontos, empodere-se e salve a si mesmo! Seja luz e deixe seu rastro pelo mundo.
Texto mto necessário, a validação externa em busca do q do eu sendo q tudo está dentro. Uma flor não sabe q se chama flor ela simplesmente é, assim cada animal na natureza. Nós com uma capacidade infinita em sermos grandiosos em um sistema único e interligado não conseguimos nos deixar ser o q somos buscando sempre entender onde fracassamos por situações onde vemos “fracasso” ou buscando uma “vitória material”. Eu sou luz e estou onde é como deveria estar. Aberta a SER! Não especial em minha unidade, simplesmente buscando estar consciente. EU SOU LUZ
institutograal@gmail.com