Nada está parado, tudo está em movimento, tudo vibra. Esta lei hermética afirma que até os objetos “inanimados” estão em constante vibração.
Tudo no Universo é energia e informação. Na verdade, toda energia é gerada por uma informação e emite uma determinada frequência vibracional. Isso acontece em todos os planos de existência, incluindo o físico, o mental e o emocional. Portanto, nosso corpo vibra, assim como nossos pensamentos, emoções e sentimentos, o que significa que estamos o tempo todo emitindo frequências vibracionais para o Universo.
Essas vibrações podem oscilar de acordo com o que acontece no dia a dia, em nosso exterior e principalmente em nosso interior, porém, podemos dizer que possuímos uma média vibracional, denoninada por alguns de “assinatura vibracional”. Essa assinatura é o resultado do nosso pacote de informação, e atrai para nossa vida as experiências necessárias para nos elevarmos na escala evolutiva.
A lei da Vibração está intimamente ligada à lei da Atração. Daí a importância de vibrar na verdade e trabalhar crenças distorcidas, traumas e sombras, ou seja, priorizar o conhecimento e o autoconhecimento como ferramentas para elevar a vibração e atrair positividade para nossa realidade.
Ao refletir sobre essa lei considerando ondas e partículas, conseguimos visualizar facilmente os átomos vibrando em estado de ondas, no entanto, é difícil imaginar um objeto, que aparentemente está totalmente parado, vibrando incessantemente. Acontece que toda matéria existente no plano físico é composta de átomos. Qualquer ser humano, animal, vegetal… qualquer objeto, tudo, sem exceção que percebemos através dos nossos cinco sentidos, é formado por átomos.
Essa unidade básica da matéria consiste de partículas subatômicas, onde os prótons e nêutrons compõem o núcleo atômico e os elétrons orbitam ao redor desse núcleo. Concluímos, então, que se o átomo está em constante movimento e nunca fica parado, qualquer coisa composta por ele também vibra o tempo todo, por mais que não possamos perceber.
É interessante ter consciência que as leis herméticas são reais, não se tratando de crenças filosóficas ou espirituais. Se não encontrar comprovação científica para alguma delas, é porque a ciência ainda não avançou o suficiente ou o sistema está ocultando certas informações.
Devemos estar conscientes da veracidade e do poder de nossa vibração, e “alimentar” nosso pacote de informação com altas frequências. Isso porque tudo que consumimos também possui uma vibração específica, seja uma música, a leitura de um livro, imagens, notícias e até os alimentos. Isso mesmo! Cada uma das substâncias ingeridas em nossas refeições possui uma frequência energética, que pode influenciar nosso estado vibracional.
A nossa vibração pode atingir todos ao nosso redor, da mesma forma como podemos ser atingidos com as vibrações alheias. Esse é um dos motivos pelo qual devemos nos atentar, não só ao que consumimos, como também ao ambiente e às pessoas de nossa convivência. Somos responsáveis pelas frequências que recebemos e, ainda mais, pelas que emitimos.
O trabalho de cada ser aqui na Terra, sua Jornada do Herói, é tornar sua vibração cada vez mais sutil, de modo a melhorar não apenas sua vida, como também a de seus próximos ou até mesmo de toda a humanidade.