Por que tenho tanta necessidade de agradar?

Executamos várias ações que sabotam o verdadeiro motivo para estarmos aqui nesse mundo, e uma delas é a crença de que devemos ajudar e agradar as pessoas o tempo todo.

Será que foi para isso que fomos criados? Isso faz algum sentido para você? Porque para mim faz sentido saber que estamos aqui para realizar nosso trabalho interno, ajudar a nós mesmos a crescer, a ter uma vida melhor e mais digna. Se todos fizerem isso ninguém precisará de ajuda, sem contar o fato de que praticando o autoconhecimento não mudamos somente nossa vida e sim a de todos ao nosso redor. Quando você muda, o mundo muda!

A pergunta é: Por que sentimos a necessidade de agradar o outro?

Se você for bem verdadeiro as respostas podem ser bastante profundas como:

Porque quero parecer bonzinho para ser aceito e me sentir pertencido;

Porque aprendi a colocar o outro em primeiro lugar, se colocar a mim mesmo serei egoísta;

Porque é mais fácil ajudar os outros do que olhar para mim.

Existem muitas pessoas bondosas de natureza, mas há quem ajude o próximo somente para fugir do seu próprio trabalho interno. Esse ato pode envolver orgulho, vaidade, controle, etc. O querer ser bonzinho e agradar a qualquer custo pode estar relacionado a alguma crença de abandono, de rejeição ou de desamor. Por exemplo: na infância me senti rejeitada e hoje, inconscientemente, tenho que agradar os outros para que ninguém me rejeite.

Os outros são apenas projeções nossas, que estão ali para auxiliar nosso processo de crescimento. Claro que não devemos virar as costas pra quem nos pede ajuda, mas sempre com a consciência de que tudo está certo e que cada um está no lugar em que deve estar para o seu próprio crescimento. O Universo é muito mais inteligente do que nós e cada Ser Humano tem dentro de si um Ser de Luz, que o ajuda o tempo todo. Então, será mesmo que as pessoas precisam de mim? E será mesmo que estou pronto para ajudar? Será que devo ajudar mesmo que isso me prejudique de alguma forma? Até onde essa minha ajuda vai realmente fazer bem ao outro ou a mim mesmo?

A maior ajuda que podemos dar a uma pessoa é a informação, porque no fundo só ela mesma pode se ajudar.

Quando realizamos nosso trabalho interno e estamos realmente prontos para isso, o Universo colocará uma missão no nosso caminho e daí sim, ajudar muitas pessoas.

Mas enquanto isso não acontecer, não queira ser o bonzinho, aquele que agrada todo mundo, mesmo porque você não vai conseguir.

Perceba que Deus não é bom nem mau, Deus é justo e quando se trata da chave para o sucesso, que é o autoconhecimento, dá a mesma condição para todos. Independente da situação financeira, raça, sexo, idade… a não ser pessoas que possuam doenças mentais muito graves, todos tem acesso ao autoconhecimento. Todos podem olhar para dentro e buscar o que tem no seu pacote de informação, com o poder de alterar esse pacote. A intenção de ser uma pessoa melhor a cada dia, de superar limitações, analisar defeitos e transformá-los em qualidades são condições inerentes aos seres humanos, para isso somos inteligentes e temos consciência.

Não é egoísmo você se colocar em primeiro lugar. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida. Não se esqueça de que foi criado pra ser feliz e não para fazer os outros serem felizes. Isso só cabe a cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *