Qual a sua missão de vida?

Muitos atravessam toda uma existência sem se questionar sobre o propósito de sua vida. Passivamente absorvem as ideias que lhes são passadas e aceitam que a vida é um ciclo predefinido de educação, carreira, matrimônio, prole, enfermidade e morte. Ao contrário dos outros reinos, os seres humanos são dotados de inteligência, e nossa existência transcende essa simples condição.

A natureza de um ser humano mentalmente saudável é buscar conhecimento. Contudo, a curiosidade inerente, tão presente na infância, muitas vezes é sufocada pela agitação cotidiana, enquanto as pressões de uma sociedade frenética mantêm nossa Verdadeira Essência adormecida.

Perguntas filosóficas profundas, como “De onde viemos, para onde vamos e qual o propósito de nossa existência?”, infelizmente, são realizadas por poucos. A busca pela Verdade e o amor à sabedoria foram deixados de lado e o reflexo disso é uma humanidade enferma, alienada e angustiada.

As pessoas percebem que falta algo em suas vidas, mas suas crenças e seus padrões de comportamento, muitas vezes herdados de seus pais e antepassados, não permitem que saiam do automatismo para preencherem o vazio que sentem.

Enquanto não se voltarem para dentro de si mesmas, questionando sua missão aqui na Terra e buscando viver de acordo com sua verdadeira natureza, permanecerão presas ao sofrimento.

Tudo é informação e toda informação gera uma energia, de modo que a linguagem do Universo é a vibração. Ao nos comportarmos de maneira inadequada em relação ao que é próprio de um ser humano, que tipo de vibração estamos emitindo? O que realmente o Universo espera de nós? Com o que se ocuparam os grandes sábios da humanidade?

Não devemos nos identificar tanto com o mundo material, pois essa não é nossa missão aqui. Ele serve apenas como um espelho, que revela o tempo todo como está nossa mente. O Universo é mental, e as pessoas precisam compreender que o externo está apenas refletindo o que trazem dentro: suas crenças, seus traumas, suas sombras… assim como também suas virtudes. Se sua mente é confusa, sua vida será confusa, se no seu “pacote de informação” contém dor e sofrimento, é dor sofrimento que você irá vivenciar. Por sorte podemos alterar essa informação que carregamos, mas para isso precisamos utilizar nossa INTELIGÊNCIA e nossa VONTADE.

A maioria dos transtornos mentais, assim como a depressão e a ansiedade, podem ser curados através do conhecimento e do autoconhecimento. Geralmente essas “doenças da alma” são provocadas quando não estamos no caminho certo, aliás, todo sofrimento só aparece para nos fazer voltar ao caminho. Mas qual é o caminho certo? Qual é nossa real missão neste mundo?

Buscar a Verdade.

Jesus dizia: “Eu sou a Verdade, o caminho e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele, assim como outros sábios, encontrou a Verdade… e com ela a paz, a sabedoria e o poder.

Nossa única missão de vida é cumprir a “Jornada do Herói”, é ganhar informação, é preencher o vazio que nos angustia, é nos construirmos como homens. Somente assim, conquistaremos uma vida mais plena, sentindo toda paz e felicidade que são as autênticas condições de um ser humano completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *